quinta-feira, 24 de abril de 2014

saia reta de feltro 1-2

Há algumas semanas atrás 
eu disse que estava estudando modelagem.
Bem descobri algumas coisas:
> modelar para tecidos industriais é uma coisa
> modelar para um tecido que você produz é outra
> e... minha mãe me colocou numa curso de 
corte, costura e modelagem há muitos anos atrás...
 e eu dei no pé...
> aprender sozinha, com o auxílio de revistas, livros e internet é mais complicado, porém não é impossível.


pessoa usando saia reta feltrada
saia reta feltrada

Eis minha primeira saia feltrada.
Olho e vejo o que devo melhorar.

pessoa vestindo sia reta feltrada azul
saia reta feltrada

Detalhes da frente.
Utilizei lã tingida, em três tons de azuis.

pessoa vestindo saia reta feltrada
saia reta feltrada

Esta foto meu marido tirou  comigo caminhando.
Enquanto a saia estava sendo feltrada, 
fazendo as pences,
 que foram necessárias pois a cintura ficou muito larga, 
os acabamentos, me olhando no espelho, 
não conseguia visualizar tão bem  as qualidades e os defeitos quanto agora que foram tiradas as fotos.

pessoa vestindo sai reta feltrada
saia reta feltrada

Detalhe das costas.
Na parte inferior da saia deixei com o acabamento que ficou ao ser feltrada.
Na parte da cintura coloquei viés e botões.

Tem o lado que diz:
Primeira saia, muitos defeitos. 
Acho bom não mostrar para não queimar o filme.

Tem o outro lado que diz:
Primeira saia, que genial!
Não havias feito uma saia antes e ainda por cima já iniciastes os estudos de modelagem na feltragem.
Coragem e continua!

Com esta saia aprendi mais uma vez que o importante é começar.

Até à próxima postagem!!!



2 comentários: