sexta-feira, 30 de maio de 2014

Acolchoado X lã de ovelha

Na região que moro, 
os criadores de ovinos priorizam ovelhas para corte.
Estas ovelhas possuem  fibras  grossas e curtas.

acolchoado de lã de ovelha branco com manta de ovelha tipo carne
acolchoado de lã de ovelha

Esta lã é que trabalhamos artesanalmente para fazer os acolchoados

acolchoado de lã de ovelha branco e manta de lã moura escura
acolchoado de lã de ovelha

Agora conseguimos lã  provenientes de ovelhas chamadas mistas, tem boa quantidade de carne e boa quantidade de lã. 
Sua fibra já é mais longa e mais fina.

acolchoados de lã de ovelha
acolchoados de lã de ovelha

Estes acolchoados medem 2,00 x 2,20m.
Os dois acolchoados acima tem como igualdade 
a leveza e o conforto térmico.
Eles tem como diferença 
a quantidade de lã usada na mesma medida de tecido.
Em um foi usado de lã cardada  3.500kg e, no outro, 2.300 kg.

4 comentários:

  1. Olá, gostaria de saber se você vende lã cardada para eu fazer alguns reparos no meu acolchoado. Ele é velhinho e em alguns lugares está fino pelo uso de vários anos, mas não tenho coragem de desfazer-me dele porque foi presente do sogro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendemos sim! Podemos conversar inbox. Meu email é lestorck@yahoo.com.br
      Te aguardo!

      Excluir
  2. Sou do Paraná, Umuarama. Por aqui não encontrei quem vendesse lã, nem para eu mesmo cardar. E gostaria muito que vc me ajudasse,

    ResponderExcluir