quinta-feira, 12 de junho de 2014

Calça bebe tricotada -1

Em novembro de 2012 minha cunhada me forneceu algumas dicas para tricotar uma calcinha de bebe.
Precisava dar um presente para uma amiga e achei uma boa ideia.
O único empecilho era a aprendizagem.
Confesso que não me considero profissional das agulhas de trico. Apenas tricoto um por cima e um por baixo.



Há duas semanas a mamãe do bebe me encontra 
e encomenda algumas calcinhas de trico.
Parecidas com as que a presenteei.
Mãos a obra!
No atelier encontrei Fast, da Cisne. 
No novelo é sugerido a agulha 7.
Então quem é profissional nesta área me perdoe  todos os deslizes.


Coloquei 80 pontos numa agulha nº 3 e fiz uma gaita de 5cm.
Tricotei mais 20cm para a parte de cima, usando a agulha nº 4.


Neste momento separei quarenta pontos 
para cada lado para iniciar as pernas, e terminei com uma gaita.


Note que deixei reto de um lado e fui diminuindo, quando achava que devia , apenas de um lado.


Quando fechei a calça já percebi que algo não estava certo.



Mesmo assim costurei com esta lã maravilhosa que não sei o nome.


A parte de cima ficou muito esquisita e curta.


Pensei! Pensei!
Procurei uma agulha de crochet para subir uns pontos 
e continuar a tricotar. 
Nota: não sei crochetar, apenas brinco.
Quando chegou no final da volta percebi que se continuasse começaria a aumentar gradualmente aparte de cima.


No final ficou assim.
Eu nem acreditei que terminei a calça.
Me perdoem as tricoteiras deste Brasil varonil 
por cometer tantos deslizes numa única peça.
Mas confesso que fiquei tão empolgada 
que vou tricotar mais duas calças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário