quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

macacão tricotado com lã merino

Desta vez eu me desafiei! 
Queria saber se conseguiria fazer um macacão tricotado infantil.
Utilizei a melhor lã, a merino, claro que  do Brasil.
Informações sobre o tingimento voce encontra aqui
Não fiei...fui só puxando o fio e tricotando....
Cada vez aumenta mais meu apreço por esta técnica!


Iniciei o trico pelas pernas e 
fui trocando de cor sem muita matemática.
Quando terminei de tricotar as pernas
 troquei para uma agulha circular. 
Para fazer o peito do macacão  diminui de um lado, tricotei os pontos que queria, diminui o outro lado e tricotei a parte da frente.
Voltei e tricotei a parte de tras. 
Ao atingir a altura que queria, tricotei seis pontos, diminui o restante e deixei sobrando mais seis pontos.
 Tricotei a alça à partir destes seis pontos.


Depois de tricotado, levantei os pontos das pernas e fiz uma barra de dois trico dois meia para colocar os botões.
Também tricotei o bolso levantando alguns pontos. 
Apenas costurei os lados.
 Para completar coloquei um enfeite com renda.


Ao redor do peito e das alças
 crochetei um acabamento com cor contrastante.
Quanto as medidas fui fazendo mais ou menos de olho.
Parava quando achava que tinha conseguido o tamanho necessário.
Preciso aprender muito trico ainda....rsrsrs....
Estou apaixonada pelo processo de tricotar e fazer roupas de bebes.
Ah! Esta peça tem dona!
Valentina!
Que ela use por alguns invernos.
Detalhe importante:
A lã de ovelha lavada com água quente ou morna 
vai fazer a peça encolher muito.
Mãe da Valentina, lave com água fria,
 centrifugue, estique a peça com vontade
 e passe a ferro usando o vapor quente.
 Desta maneira voce terá o benefício de usar no seu bebe,
 durante os dias frios do inverno, 
uma peça tricotada com lã de ovelha,
 por muito mais tempo.

Até à próxima postagem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário