sábado, 20 de outubro de 2012

Felt United

O grupo participou, agora em outubro, de uma exposição em São Paulo. O Felt United escolhe todos os anos um tema para comemorar o dia do feltro, 5 de outubro.  Os grupos de feltmakers dos diversos países do planeta se reunem e expoem suas peças. O tema deste ano foi FIRE/FOGO.
Meus trabalhos, inicialmente foram dois:

O FOGO DO OURO

Me inspirei em um dos metais mais preciosos do planeta, porém não  descarto todos os outros metais e pedras preciosas que para serem apreciadas o homem destroe tudo em seu entorno, avefauna , flora, solo, água, para poder usufruir do canto da sereia. Feltrei junto uma erva singela, a marcela, que floresce apenas uma vez por ano e depois se recolhe. Até ela esta aos poucos desaparecendo das áreas rurais.






 O Fogo no Céu é um grito de socorro para o ar, onde contém dentre outros gases, o O2, indispensável para vivermos neste planeta. No tempo das grandes queimadas, que ocorrem em todas as partes do Brasil, sinto a diferença que isto causa, mesmo aqui onde moro, com um ar excepcional. Junto, feltrei penas, para lembrar que nossas aves e pássaros também precisam deste ar que consumimos.
Os dois fiz em forma de folha, um dos  grandes laboratórios do nosso planeta.
FOGO NO CÉU



Em São Paulo feltrei outro trabalho para a exposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário