sábado, 17 de novembro de 2012

Um sábado na praça

Hoje, em Rancho Queimado, na praça central coberta, tivemos alguns momentos de alegria e dança. O município foi colonizado pela cultura germânica, e, temos aqui alguns grupos de dança folclórica. Neste em especial temos um grupo de crianças e outro de adultos. Lembrei de muitas crianças que ficam sem ter qualquer atividade para preencher seus espaços ociosos. Que ócio agradável aprender a dançar.


Dançar como este par de crianças com brilho nos olhos.


Brincar de roda com os amigos.



Rodopiar feito uma folha no vento


e com a supervisão permanente de adultos,


que observam e esperam sua vez de dançar.


Este é o grupo de danças folclóricas Sonnenschein.


Mesmo adultos rodopiar ao som da música faz a alma vibrar e a todos encantar.


É a vez das crianças observarem e esperarem.


E agora?? O coração dispara! Será que vão me escolher? Todos os membros do grupo escolhem alguém para também dançar no grande grupo.


A dúvida: Vou conseguir fazer o que eles fizeram? Vem o ensaio relâmpago.

E vem a hora do show. E todos, com um sorriso na boca e um brilho diferente nos olhos, procuram acompanhar os passos de seus pares, e o rodopio da alegria se completa.


E para encerrar as apresentações o  Coral Nossa Senhora dos Viajantes do Saco dos Limões, Florianópolis se apresentou de forma gentil e linda.



FEIRA DE ARTESANATO DE RANCHO QUEIMADO

Alguns artesãos do município iniciaram  uma feira de artesanato de quinze em quinze dias. Estamos fazendo a trilha para a feira ficar cada vez mais forte e com mais pessoas integrando a mesma.  Esperamos que as pessoas do município e os visitantes conheçam os nossos labores artesanais e ajude-nos a divulga-la.


A beleza das Tildas da Cyntia.


A delicadeza dos arranjos da Léia.


A variedade dos cupcakes da Paula.


O frescor, o olor e a variedade das plantas medicinais e especiarias da Marli.


Os enfeites de natal e as camisetas da Marlete


As geléias e licores da Lenir.


Os trabalhos natalinos da Cléo.

 O patchwork da Catarina.


Os enxovais da Edite.
E acredite, esqueci de fotografar a nossa barraca onde temos as gamelas feitas com reaproveitamento de árvores que caem nas tempestades do Fredolino, os trabalhos maravilhosos de couro do Lamster, as cuias  feitas com retalhos de madeira de lei do Ewald, as velas da Astrid e os nossos trabalhos. Mas prometo que assim que der fotografo eles e mostro aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário