domingo, 22 de dezembro de 2013

Art journaling

Resolvi aprender novas artes. 
Escolhi o art journaling.
Vou chamá-lo de 

Jornal do Dia

Todas as pesquisas que efetuei e estou efetuando estão na internet.
Já visitei alguns blogs e assisti, de forma gratuita, 
os filmes da Kristal Norton.
Resolvi aprender e também a repassar o que estou aprendendo, 
de forma gratuita, nas postagens deste blog.
Acredito que deva ter pessoas que tenham 
alguns medos ou receio de folhas brancas.
Resolvi jogar fora 
o medo, 
o receio, 
a vaidade, 
o querer acertar, 
fazer bonito, 
a falta de tempo, 
o não tenho jeito, 
o não sou artista, 
o não nasci com este dom, 
não me dou permissão.

Coloquei neste espaço que ficou vazio
a vontade de aprender algo novo, 
sem criar nenhuma expectativa.

Eis ai uma folha branca.
 Se voce tiver apenas A4 ofício, também serve.
 Eu tinha A4 para desenho. Ela tem uma gramatura maior.
Comecei com lápis aquarela.
 Era um fetiche na minha cabeça o tal do lápis aquarela, 
porém não me permitia experimentar.
Quando você comprar lápis aquarela já vem o apontador e o pincel.
Se a sua caixa de lápis aquarela não tiver estes instrumentos,
 lembre-se que eles são necessários 
para você desenvolver a sua arte.


Escolha uma cor e risque a vontade.


Agora, passe o pincel, molhado na água, por cima de onde você pintou.
A mágica acontece....!
Amei a experiência!!!!


Claro que  experimentei todas as cores.
Fiz esta grade seguindo uma sequencia de cores 
e depois passei o pincel.
O pincel não deve estar encharcado de água.


Resolvi então que era hora da minha primeira arte.
Fiz a flor, depois o olho, a boca, depois fiz os retângulos.
Ia desenhando, pintando e passando o pincel.
Depois fui só preenchendo os espaços com vários tipos de cores.



Esta foto eu gostei.
Ela me mostra que não precisamos ter medos das regras.
O caminho que formos inventando é o genial.
Para mim o Jornal do Dia vai me ensinar a me desconstruir.
Já esta valendo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário