quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Jornal do dia - carimbos

Só para relembrar que art journaling resolvi chamar de 
Jornal do dia.

Em minhas pesquisas pelos blogs percebi que as pessoas 
compram a maioria do material para criar o Jornal do Dia.
Claro que isto se tornaria uma brincadeira cara. 
Neste estudo encontrei uma ferramenta muita interessante para a criação do Jornal do dia: os carimbos
Procure por stamps e encontrará muitas idéias.
Antes de iniciar um trabalho dou uma olhada geral nos materiais que fui acumulando ao longo da vida.
Achei um pedaço de E.V.A. e alguns tocos de madeira.


Primeiro desenhar o que se pretende.



Segundo, recortar o desenho.


Aproveitei e ensinei para a Mariana e Juliana.


Escolher o toquinho de madeira.
 Se não tiver  restos de madeira pode ser um papelão grosso.


Terceiro, colar e esperar a secagem.


As crianças gostam tanto,


que já fazem uma pequena coleção.


Este carimbo foi aproveitamento de um plástico que achei.
 Não sei de onde veio, mas agora sei para onde vai. 
Apenas passei cola.


Estas formas simétricas tirei a idéia do 
tumbir.com/post e do 4.sp.blogspot.com.


Estes já tem formas mais orgânicas.


Precisei de umas árvores e aí estão, sem medo de ser feliz.


Um coração vazado e um outro feito com 
as sobras dos recortes das meninas.


Estes são feitos de recortes.
Note que uso todos os lados porque meu pedaço de toco era grosso.


Não sei se chamo isto de isopor.
 É aquele material que se compra em metro em lojas especializadas. Comprei para fazer um molde em um outro trabalho. 
Com esta sobra fiz este pássaro. 
Me aventurei a deixar as pontas no ar porque é um material grosso.


Estes carimbos de botões estou compartilhando do rwkrafts.blogspot.com.
Achei a idéia muito boa. Ela utiliza rolhas de vinho.


Este reaproveitamento legal com tampinhas de garrafa pet encontrei  e compartilho do almastoller.blogspot.com.
Meu marido pregou as tampinhas para 
o carimbo ter mais tempo de vida.

Encontrei outros blogs onde ensinavam a fazer carimbos com batatas, carretel vazio, bandeja de isopor e papelão.
Estou mostrando os que fiz com o material que possuo.
Existem muitas páginas mostrando como fazer carimbos de borracha, mas esta eu tinha que comprar. 
Optei por reaproveitar e reutilizar!

Fico feliz se  estas idéias servir para você começar a criar um
Jornal do Dia.

Outra coisa, as pessoas tem dificuldades de falar comigo através do blog. Quem quiser tirar alguma dúvida pode escrever para o email lestorck@yahoo.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário