quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Produtos da estamparia vegetal: bolsas de retalhos

Bem, tenho muitos pedaços de tecidos 
que já foram experimentos da estamparia vegetal.
Resolvi torna-los menor ainda e junta-los outra vez.


bolsa a partir de retalhos de eco print e miçangas
bolsa de retalhos estampado e tingido

Fui atrás de rendas, botões, material para bijoux.
Tudo que tenho em casa.


Detalhe da aba da bolsa internamente.
Como não tenho muita noção de costura, 
sobrou este pedaço da aba.
Não tive dúvidas: 
costurei para dentro e bordei uma carreira de miçangas.

bolsa de retalhos estampados e tingido
bolsa de retalho estampado e tingido

Este bolsa tingi de marrom, 
depois de ter emendado todos os pedaços.
A alça, daquelas compradas pronta, de algodão e na cor crua, também tingi junto com o tecido.

bolsa à partir de retalhos de eco print e miçangas
bolsa de retalhos estampados, tingidos e bordados

Esta bolsa, não coloquei alça.
Juntei os pedaços com alfinetes 
e depois utilizando a máquina de costura,   passei um zig zag.

bolsa de retalhos estampados, tingidos e boredados
bolsa de retalhos estampados, tingidos e bordados

Claro que a linha de costura não aceitou tingimento.
Contudo não foi um problema.


Nesta coloquei um zipper.
Em ambas o forro foi preto e de faillete.


Estou fazendo mais quatro peças.
Ainda estou sem idéias inteiras.
Se você quiser saber mais sobre a técnica da estamparia 


Até à próxima postagem!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário