domingo, 3 de fevereiro de 2013

Lenço de seda e ecoprint - 9


Este é um xale de seda. Tem setenta centímetros por dois metros e meio.
Já havia feito uma impressão nele e estava em tons esverdeados.
Deste vez usei flores silvestres, folhas de eucalipto, folhas de samambaia e frutos silvestres.
Devo lembra-los que tirei fotos com vários tipos de luz.


Tanto a flor quanto as folhas impressas do lado esquerdo das mesmas.


Tanto as flores quanto as folhas foram impressas do lado direito das mesmas.


Folhas de eucalipto, do lado direito.




Detalhes folhas.


Detalhes flores.


Detalhes flores e folhas.


Esta folha ficou dourada.


Detalhe contra a luz.


Detalhes contra a luz.


Impressões das folhas de samambaias.



 Detalhes.


Impressão linda!


Visão  geral do xale no manequim.



Visão geral.


Visão parcial.


Detalhe do xale.
Bem, aqui posso tecer algumas considerações:
. imprimir em seda virgem: muito bom!
. imprimir em seda que já recebeu alguma outra impressão: o resultado é imprevisível.
.este resultado vai depender: da outra impressão, do tempo de secagem, do material que está sendo usado no segundo experimento e assim por diante.
. não deixarei de fazer impressões em sedas já trabalhadas.
.as folhas de eucaliptos realmente são preciosas para o ecoprint.
. o acerto foi maior com flores silvestres.
Gente, obrigada por me acompanhar nesta viagem de experimentos com a seda. Estou completamente apaixonada pelo ecoprint. Continuarei meus experimentos com novos tecidos,  pedras, madeiras, papel, e, com certeza com novas folhas e flores e cascas.
Enfim, estou rendida, como sempre estive, na estamparia manual.

3 comentários:

  1. boa noite.
    Estou muito encantada com essa técnica, ando pesquisando e lendo muito, já fiz algumas experiências mas não obtive o resultado que vejo nos site e blogs que leio.
    então resolvi escrever, para te pedir uma ajuda, sei que dá cursos mas moro no RGS... eu não sei no que estou errando ao fazer essa técnica. E estou realmente
    enlouquecida e adorando tudo e gostaria muito de conseguir um bom resultado.
    Será possível ajudar-me de alguma maneira. Tu possui algum curso on line, tutorial, apostila qualquer tipo de ajuda é bem vinda, e desde já te agradeço, e adorei todos os teus trabalhos.Grata por tua atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzi! Grata por visitar o blog. Estava com problemas na recepção da internet.Tu moras onde no RS. Neste momento estou acertando um curso com uma aluna em Canoas. Por favor, podes entrar em contacto pelo email lestorck@yahoo.com.br

      Excluir
  2. Suzi, podes visitar o blog onde falo sobre este tema.
    http://estampariavegetal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir