quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Sabonete de chia

Continuando meu aprendizado de sabonete fiz um sabonete esfoliante com chia.
Utilizei corante azul, glicerina transparente, essência de lavanda,  
extrato glicólico de mel e sementes de chia.
Usei duas formas diferentes, uma de coração e outra retangular.


Para guardar utilizei o plástico próprio, strech.
Muito difícil de usa-lo. 
Senti dificuldade tanto  para o formato de coração quanto para a forma quadrada.
Dei uma esticada nele, mas não gostei do resultado final da embalagem.



Como sobrou glicerina do anterior coloquei nas formas com mini corações.
Neste utilizei glicerina branca, corante azul, essência de lavanda e extrato glicólico de mel.
Deixei os mini corações no fundo das formas e derramei a outra glicerina por cima.
Dei umas batidinhas para haver acomodação, porém o resultado não ficou perfeito.
Existe ai um longo caminho pela frente.
Continuei tendo problemas com o plástico para embalar.
Quem sabe depois de muitos e muitos corações eu consiga um resultado que me satisfaça.
Existe um outro problema maior que este: 
a glicerina branca não derrete da mesma maneira que a incolor.
Não sei ainda qual é o problema e muito menos como resolve-lo.
Contudo, tenho alguns aspectos bem interessantes:
como o sabonete tem glicerina ele deixa a pele macia e com as sementes ele faz uma limpeza boa.
Uso eles no rosto e no corpo todo.
Como não tem muitos produtos químicos ele é macio, o cheiro esta na medida, 
mas acaba bem mais rápido que os sabonetes industriais.O marido está gostando de usá-los.
Vou continuar, aos poucos com este aprendizado, estou gostando.
Agora gostando mesmo estou de fazer impressões com folhas, flores, galhos, cascas, raízes.
Já estou preparando uma nova coleção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário