sábado, 25 de maio de 2013

O tapete da Kátia

Kátia é minha amiga, minha irmã no universo.
Trocou de apartamento e precisou de um tapete para a cozinha.
Fiz um e ela gostou do tamanho, da textura e do material usado.
Então me encomendou outro.


Cada vez que vou para a urdideira medir e cortar fios dá um frio na barriga, 
como se fosse a primeira vez. Não sei porque isto acontece.
Escolher cores, texturas, fazer as pequenas contas das medidas da urdidura, 
tudo isto para mim é muito legal.
Por falar nisso coloquei 76cm na largura e usei pente 2:1.


Sentar na frente da TV, assistir desenho animado 
e colocar os fios no pente, eta vida boa.


Urdir é uma questão de paciência e continuidade.
Usei fio de algodão nº4.


Tecer é uma questão de foco no que esta fazendo e fazer com muito gosto.
Utilizei um fio que lembra a estopa, interessante e macio, e outro de algodão nº 12.
Teci 1,80m de comprimento.


Pronto ele tem 0,70 x 1,70m.


Claro que coloquei uns centímentros  a mais de urdidura 
e teci um pequeno tapete para mim.
A Kátia já me disse que ao lava-lo ele encolhe, porém seca fácil e rápido.
Quanto ao encolhimento uma hora ele para de encolher.
Kátia, espero que gostes deste tapete!!!! :))
Beijos!!!!!!!! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário